A Tesla já instalou os seus primeiros telhados solares revolucionários

A semana está a ser em grande para a Tesla, que, depois de entregar os primeiros Model 3 revelou que já foram concluídas as primeiras instalações de telhados com as suas revolucionárias telhas solares.

(dr) Solar City

A ideia destas telhas é a de evitar o desperdício de instalar um telhado para depois o cobrir com painéis solares, sendo que assim as próprias telhas servem de painéis solares e fazem a protecção devida – com a vantagem de se manter o aspecto estético das telhas tradicionais.

O CEO da Tesla, Elon Musk, apresentou ao mundo os seus telhados solares “invisíveis” em outubro do ano passado, num evento ao ar livre, numa pequena praça, rodeada de simpáticas moradias. “As casas que vêm à vossa volta são todas casas solares“, revelou Musk. “Tinham conseguido perceber isso?”, pergunta, arrancando aplausos aos presentes.

 

Assista ao Vídeo

 

Segundo o Tech Crunch, sem grandes surpresas, as primeiras instalações de telhados solares estão a ser feitas em casas de funcionários da Tesla – e do próprio Elon Musk, obviamente, o que automaticamente permite que esta primeira fase seja de “beta testing” sem ter que lidar imediatamente com o escrutínio público de clientes mais problemáticos.

As telhas solares são ultra-resistentes e têm uma durabilidade praticamente ilimitada, e estão disponíveis em diferentes estilos, permitindo construir casas com telhados semelhantes aos tradicionais, nos quais as telhas com painéis solares parecem normais vistas do solo.

Além das características tecnológicas e de design inovadoras, as telhas Tesla oferecem uma resistência ao choque e contra granizo, vento, e incêndios muito superior à das telhas normais – razão pela qual a empresa oferece garantia infinita na compra das suas telhas.

Além dos automóveis e destas telhas solares, a Tesla vende um igualmente revolucionário sistema doméstico de armazenagem de energia elétrica gerada por painéis solares, a super-bateria doméstica Powerwall, cuja ambição é nada menos que “mudar o mundo” – e que aparentemente é o par perfeito para as telhas invisíveis da Tesla.

Fonte: ZAP.aeiou