ABSOLAR apresenta propostas para incentivar energia solar no estado do Amazonas

painel-de-energia-solar

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) apresentou ao governo do Amazonas uma série de propostas que visam incentivar a energia solar fotovoltaica no estado. O encontro teve a participação do presidente executivo da entidade, Rodrigo Sauaia, e do governador do Amazonas, José Melo.

O objetivo da Absolar é elaborar um programa de desenvolvimento da fonte na região Norte. Uma das medidas apresentadas no encontro com o governador de Amazonas foi a adesão do estado ao Convênio ICMS 16/201, que autoriza a isenção do ICMS sobre a energia injetada na rede e compensada na geração distribuída.

Além disso, a associação também propôs a criação da linha de financiamento FNO SOL para a região Norte do País, para atrair novos investimentos privados. “Tratam-se de medidas estratégicas, sobretudo a adesão ao Convênio ICMS 16/201, para fomentar investimentos na área, movimentar a economia, atrair empresas e gerar novos empregos de qualidade no estado e em seus municípios”, disse Sauaia.

Fonte: PetroNotícias