Apple lidera na produção de energia solar

Dados recentemente publicados, revelam que a Apple está no topo das empresas dos Estados Unidos na produção de energia solar.

As empresas estão cada vez mais a apostar na produção da sua própria energia solar por vários motivos. Entre os quais, as questões ambientais ou mesmo a poupança significativa no custo da electricidade, e foi isso que a Apple fez!

De acordo com a CNBC, a Apple é a empresa que tem mais capacidade de produção de energia até ao final de 2018 nos Estados Unidos, produzindo cerca de 393.3 megawatts.

Em 2018, a Apple anunciou que todas as suas instalações, incluindo lojas, escritórios e data centers são fornecidos por energias 100% renováveis.

A título de curiosidade, as instalações de energia solar da gigante de Cupertino, geram a cada ano energia suficiente para carregar mais de 60 biliões de smartphones.

O Apple Park por exemplo, é sustentado energeticamente pelo seu telhado repleto de painéis solares, e outras fontes renováveis.

Vamos continuar a ultrapassar os limites do que é possível com os materiais dos nossos produtos e a forma como os reciclamos, as nossas instalações e o nosso trabalho junto dos nossos fornecedores para estabelecer novas formas criativas, tendo em vista o futuro, na busca de fontes de energias renováveis, porque sabemos que o futuro depende disso”
Tim Cook

Fonte: All Things Apple