Caminhos da Natureza mostra como empresas e residências investem em energia solar

O programa vai ao ar domingo (2), a partir das 9h30 na RICTV | Record TV

Alexandre Mendonça conheceu a primeira usina de energia solar do Brasil

Cada vez mais as pessoas buscam atitudes que promovam a sustentabilidade do nosso planeta. Para abordar o tema e mostrar que é fácil ter acesso à energia solar o Caminhos da Natureza foi conhecer residências e estabelecimentos que usam a tecnologia. O programa vai ao ar domingo (2), a partir das 9h30 na RICTV | Record TV.

Alexandre Mendonça conheceu a primeira usina de energia solar do Brasil, localizada em Tubarão. A usina, da Engie, possui 20 mil placas de energia solar instaladas. A empresa comercializa a tecnologia e mostra como está fácil adquirir placas e quais pesquisas para facilitar a comercialização.

A equipe também foi conhecer pessoas que possuem as placas em casa e conseguem economizar até R$ 2 mil reais por ano. O apresentador também conheceu empresas que usam a tecnologia e descobriu que o comércio e a indústria estão investindo ainda mais nas placas para aumentar a produção.

O programa vai ao ar no domingo (2), às 9h30, na RICTV | Record TV, disponível na Grande Florianópolis pelo canal 4.1. Para saber como assistir nas demais regiões basta acessar ricmais.com.br/sc/richd.

Fonte: RIC Mais