Casa Cor MS terá energia gerada por fonte solar

A Casa Cor, o mais completo evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, está em contagem regressiva para abertura ao público de sua quarta edição, no Mato Grosso do Sul. Este ano, além de todo requinte nos projetos arquitetônicos, que já é marca registrada do evento, a mostra terá, pela primeira vez, parte de sua energiageração de energia gerada a partir de fonte solar.

A Neosolar Energia, empresa especializada em energia solar fotovoltaica que recém inaugurou sua unidade em Campo Grande, é a responsável pelo fornecimento e instalação de todo sistema de energia solar do evento. São 34 painéis fotovoltaicos que produzirão 1.000 kWh/mês de energia. A intenção do projeto é destacar a arquitetura sustentável e a energia solar com uma aplicação real e prática. O sistema tem sido cada vez mais usado pelos consumidores, e além de contribuir com a preservação dos recursos do planeta gerando energia de forma limpa e renovável, valoriza o imóvel em até 10%.

Para a Neosolar é uma grande satisfação apoiar a Casa Cor MS, um evento com tamanha relevância no estado e reconhecimento nacional. “Numa iniciativa pioneira, estamos apresentando ao público sul mato-grossense uma nova tecnologia para geração de energia, agregando à mostra os conceitos de arquitetura sustentável e energia limpa”, ressalta Raphael Pintão, sócio-diretor da empresa.

Este ano, a mostra que tem como palco uma tradicional residência com estilo modernista e com o tema “A Casa em Festa”, acontece entre os dias 26 de agosto a 9 de outubro, em Campo Grande.

Fonte: site Meio Ambiente