Catarinense é premiada na 36ª Conferência e Exposição Energia Solar Fotovoltaica Europeia

Kathlen (D) com Florence Lambert (E), presidente da 36ª Conferência e Exposição Energia Solar Fotovoltaica Europeia (EU PVSEC 2019) (Foto: Divulgação)

Kathlen Schneider, bolsista da Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, foi uma das seis estudantes premiadas na 36ª Conferência e Exposição Energia Solar Fotovoltaica Europeia 2019, que ocorreu em Marseille, na França.

O reconhecimento foi através de seu artigo sobre geração de energia solarfotovoltaica compartilhada no modelo cooperativista do Brasil. O artigo foi redigido em conjunto com Johanna Fink, Camila Japp, Paula Scheidt Manoel, Marco Olívio Morato de Oliveira e Ricardo Rüther. Também foram premiados pesquisadores da França, Holanda e Alemanha.

Kathlen é natural de Blumenau, e formada em engenheira civil pela UFSC, onde também realiza seu mestrado. Já realizou uma graduação na Nova Zelândia, na Victoria University of Wellington e em junho foi uma das organizadoras do 1º Encontro de Mulheres na Energia Solar. Orgulho para SC!

Fonte: NSC Total