Convênio entre Satc e WEG garante avanços em energia solar

Parceria vai ampliar projetos de pesquisa do setor de energia sustentável.

convenio-entre-satc-e-weg-garante-avancos-em-energia-solar

A Satc dá um passo a mais na pesquisa e capacitação de profissionais aptos a atuarem no ramo da energia solar. Parceria firmada entre a instituição e a empresa WEG vai garantir treinamento de integradores para instalação de equipamentos fotovoltaicos (capaz de gerarem energia solar). As aulas começam no segundo semestre de 2016.

Além do treinamento, o convênio vai ampliar projetos de pesquisa do setor de energia sustentável. A Satc vai realizar estudos de impacto ambiental e econômico para avaliar o aproveitamento de áreas degradadas ou recuperadas para geração de energia elétrica por meio de usinas fotovoltaicas.

“Estamos buscando aprimorar estudos sobre uma energia que cresce muito no mundo inteiro, por isso o interesse da Satc em avançar na pesquisa”, destacou o diretor Carlos Antônio Ferreira.

O convênio entre a empresa de Jaraguá do Sul e a Satc também vai permitir a execução de um projeto para a transformação de veículo automotivo. A intenção é fazer um micro-ônibus funcionar por meio de energia elétrica.

“Com o convênio, o Estado terá mais uma grande instituição apta a treinar e atuar na geração deste tipo de energia. Confiamos muito no trabalho da Satc”, finalizou o gerente do departamento de energia solar da WEG, Casiano Rodrigo Lehmert.

Informações: Redação Portal Satc

Fonte: Engeplus Telecom