Demanda por instalação de painéis solares movimenta mercado online

Portal oferece serviço que ajuda na busca de empresas que instalem de sistemas fotovoltaicos.

Instalação de painel solar residencial – Portal Solar

O constante aumento na quantidade de consumidores que desejam produzir energia elétrica em suas próprias casas têm movimentado o mercado de produção e venda de painéis solares. Diante deste cenário, empresas passam a desenvolver soluções para atender a demanda por energia limpa e caseira. Recentemente, o site Portal Solar lançou um catálogo do setor fotovoltaico com empresas que atuam na comercialização de insumos para a geração distribuída (energia obtida por meio da conversão direta da luz do sol em eletricidade) no Brasil. A plataforma já conta com 4.500 companhias cadastradas, das quais 700 possuem o “Selo Portal Solar”.

De acordo com o site, o objetivo é oferecer um instrumento ao mercado e aos consumidores no qual eles possam encontrar empresas fornecedoras e prestadoras de serviços de geração de energia solar com maior segurança e confiabilidade.

— O Selo Portal Solar valida a experiência e a credibilidade da instaladora, e deixa o consumidor mais seguro de que esta empresa possui um engenheiro experiente e responsável pelo processo — destacou Rodolfo Meyer, presidente do Portal Solar.

Atualmente, o Brasil tem aproximadamente 32.800 sistemas de geração solar conectados na rede [de geração distribuída, representando uma potência total instalada de 313,5 Megawatts (MW)]. No Portal Solar estão cadastrados 11.000 sistemas de geração solar.

O crescimento da geração de energia solar fotovoltaica vem crescendo a cada ano. Em 2016, o Brasil tinha 61,7 MW instalados. Em 2017, terminou o ano com 180 MW instalados, e atualmente já passou dos 300 MW. A expectativa do Portal Solar é que o mercado atinja este ano um total de 450 a 500 MW instalados.

Fonte: O Globo