Energia solar é usada para carregar celulares no Parque de Exposição

Dois painéis solares, que transformam a luz do sol em energia elétrica, estão viabilizando a prestação do serviço, que é gratuito.

Foto: Jorge Magalhães/Secom

Um totem instalado próximo ao escritório da Secretaria de Agricultura, no Parque de Exposição João Martins da Silva, está sendo usado pelos visitantes da 44ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, para carregar seus celulares.

Dois painéis solares, que transformam a luz do sol em energia elétrica, estão viabilizando a prestação do serviço, que é gratuito. As placas foram instaladas pela empresa Projeta.

O equipamento pode carregar até 12 celulares simultaneamente. “Não dá para fazer uma visita à Expofeira tranquila se estiver desconectado”, afirma a estudante Marcela de Souza, que olha a tela do seu celular constantemente. “Eu e muitos, muitos outros”, ri.

Estudante de veterinária, Jorge Alan afirma que o serviço é eficiente. “Usei e aprovei”. Para carregar o celular, o interessado deve levar um cabo e, caso momentaneamente exista fila, esperar o tempo necessário para que um dos acessos USB seja desocupado.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação

Fonte: Acorda Cidade