Energia solar: economia e conforto aliado à preocupação ambiental

Economia pode chegar a 90% com a produção de energia solar – Foto: pixabay.com

A conta de energia chega às residências com valor cada vez maior e é comum ver manchetes e mais manchetes com a mesma informação: a conta de luz ficará mais cara.

Embora muitas pessoas pensem que não há saída possível e que, a cada mês o valor reservado para a fatura será maior, a solução está mais perto e é mais barata do que se pode imaginar. Basta olhar para o céu.

Fonte renovável, a energia solar pode render uma economia de até 90% e, desde 2012, pode ser produzida em qualquer residência ou empresa do país, de acordo com a lei 482/12 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A energia consumida durante o dia representa apenas parte da produção gerada e, o que restar, poderá ser utilizada durante a noite. Além disso, aquela que não for consumida irá para a distribuidora, gerando créditos para a conta de luz.

Ou seja, além de colaborar com o meio ambiente, produzindo energia renovável e limpa, a conta bancária agradece.

Entre as vantagens da produção de energia solar, além da economia, estão ainda: a independência energética, a valorização do imóvel, o sistema é silencioso e possui tecnologia certificada, retorno financeiro do investimento e a facilidade de instalação.

Solução completa de energia solar no Brasil, a IG Energia oferece uma série de benefícios e garante um trabalho de qualidade para que os clientes possam desfrutar de todas as vantagens de ter seu próprio sistema de geração e consumo de energia solar.

Com avaliações gratuitas, a equipe realiza um estudo de viabilidade para que o cliente possa estar ciente da estrutura e de como o sistema irá funcionar em sua casa. Além disso, o projeto de energia é personalizado, com equipamentos confiáveis e pagamento parcelado.

E não para por aí, o monitoramento através do sistema da IG Energia pode ser realizado em tempo real, com o cliente controlando a geração de energia solar.

A IG tem ainda o Selo Solar, certificação do Instituto Ideal, para aqueles que abraçam a energia renovável e de baixo impacto para o meio ambiente.

Fonte: OCP News