Energia Solar: Gigante da Eletrônica Compromete-se a 100% de Renováveis

O plano, que deve ser concluído em 2020, apoiará o plano estratégico nacional do governo local para aumentar o uso de energia renovável do país em 20% até 2030.

Em breve, a Samsung obterá 100 por cento de suas necessidades de eletricidade a partir de fontes de energia renováveis ​​em todos os seus sites nos Estados Unidos, Europa e China, anunciou na quinta-feira a gigante mundial da fabricação de eletrônicos.

O plano, que deve ser concluído em 2020, apoiará o plano estratégico nacional do governo local para aumentar o uso de energia renovável do país em 20% até 2030.

Como parte desse compromisso, a empresa instalará cerca de63 mil metros quadradosde painéis solares em seus campi na Coréia do Sul. A Samsung também está instalando 42.000 metros quadrados de painéis solares em sua Cidade Digital e está trabalhando na geração de energia geotérmica em seus campi de Pyeongtaek e Hwaseong até 2020.

“A Samsung Electronics está cumprindo seu dever como cidadã corporativa ao expandir e apoiar o uso de energia renovável”, disseWon Kyong Kim, vice-presidente executivo da Samsung Electronics e chefe de assuntos públicos globais.

Essa medida foi bem recebida por organizações ambientais, que pediram à Samsung que estabelecesse uma meta de energia renovável para suas operações e sua cadeia de fornecimento. “O anúncio da Samsung é um grande passo para o movimento para construir um futuro com energia renovável”, disseJennifer Morgan, diretora executiva do Greenpeace Internacional.

Embora a Samsung seja a primeira empresa de manufatura de eletrônicos na Ásia a definir uma meta de energia renovável, ela ainda está ficando para trás de seus pares, incluindo a Apple, que diz que suas instalações globais agora contam com100% deenergia limpa.O Google, como outro exemplo, está compensando toda asua energia operacional por meio de energia eólica e solar, e oAmazon Wind FarmTexas acrescenta mais de 1 milhão de megawatts de horas de energia limpa à rede anualmente.

A Samsung também planeja trabalhar com suas 100 principais empresas parceiras para ajudá-las a estabelecer suas próprias metas de energia renovável, em parceria com o programa de cadeia de fornecimento do CDP, que a empresa pretende aderir no próximo ano.

Fonte: Click Petróleo