Escola de Vera Cruz vai contar com painéis solares para reduzir custos

Iniciativa é da Philip Morris em parceria com o governo do Estado.

Governador vai estar em Vera Cruz nesta terça para a entrega

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Frederico Augusto Hannemann, de Vera Cruz, vai contar com painéis solares com capacidade de garantir o fornecimento de energia e gerar outros recursos que poderão ser investidos na própria instituição. O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Philip Morris Brasil, que financiou a iniciativa dentro do programa “Escola Melhor, Sociedade Melhor”, e o governo do Estado. 

A entrega dos 25 painéis fotovoltaicos ocorrerá a partir das 13h30 desta terça-feira, 20, na escola, localizada em Linha Progresso. De acordo com a diretora Rosane Marli Petry, com as placas solares o consumo de energia elétrica do estabelecimento deve alcançar a taxa mínima na conta de luz, que atualmente é R$ 900,00 por mês. Além do investimento, a empresa também fez a doação de 15 computadores para o laboratório de informática do educandário. Os equipamentos já estão sendo utilizados pelos alunos.

Segundo a Philip Morris, a iniciativa integra a plataforma de responsabilidade social que a empresa mantém junto aos fumicultores, em benefício da educação, do meio ambiente e da promoção da cidadania. O evento contará com a participação do diretor de Operações da Philip Morris Brasil, Alejandro Okroglic, e do governador José Ivo Sartori, que estará na região também para a abertura da Expoagro Afubra e para a municipalização da ERS-409, em Vera Cruz.

Fonte: Gazeta