Investimento em energia solar gera economia financeira e ajuda o meio ambiente

Sede da InfoShop, no bairro Monte Líbano (Foto: divulgação)

Investir em energia solar além de preservar o meio ambiente também traz economia, já que a instalação dos painéis fotovoltaicos pode levar à autossufiência energética de casas e empresas. Segundo o engenheiro Walgner Augusto, cada quilowatt gerado pelo sol evita a disseminação de 36 quilos de gás carbônico na atmosfera, um dos responsáveis pelo efeito estufa.

Em Campo Grande, a sede do grupo InfoShop, dono dos classificados online ShopCar, InfoImóveis e também do BRHospedagem, já conta com esse sistema. As placas foram instaladas na cobertura da empresa, no bairro Monte Líbano.

“Poder contribuir com nosso planeta e ainda conseguir diminuir custos através dessa benfeitoria nos dá satisfação e otimismo para o nosso futuro”, afirmou Daniel Bianchin, diretor-executivo da companhia.

Como funciona? – As placas solares são conectadas umas as outras e a corrente contínua vai passando por elas até chegar ao inversor solar, que a converte em energia que pode ser usada pela casa ou empresa onde está instalada.

Essa energia, depois de transformada, vai para um equipamento chamado quadro de luz e é distribuída para todo o prédio, podendo ser usada pelas máquinas e utensílios normalmente ligados na tomada. Assim, o consumo da rede distribuidora é reduzido.

O excesso de energia é enviado para a concessionária e gera créditos que são automaticamente usados por exemplo durante a noite.

Fonte: Campo Grande News