Panasonic e Tesla forjam aliança para produzir energia solar

A mais famosa fabricante de carros elétricos do mundo e uma das tecnológicas mais conhecidas da Ásia vão investir em conjunto no futuro dos painéis solares.

Tesla_Panasonic

A estratégia da Tesla para dominar o mundo das energias de última geração continua a correr de vento em popa. À crescente afirmação no mercado dos veículos elétricos seguiu-se a compra da Solar City e agora, está dado mais um passo para reforçar a aposta nos painéis solares.

De acordo com a Reuters, a empresa de Elon Musk chegou a acordo com a Panasonic para acelerar a construção de uma fábrica de produção de inovadoras células fotovoltaicas em Nova Iorque, em troca de 245 milhões de euros.

O investimento tem como contrapartida um compromisso de compra de equipamentos da Panasonic por parte da Tesla, para além de uma sinergia no que toca a edifícios e meios de produção. Recorde-se que a empresa nipónica produz e fornece à Tesla as baterias do Model S e do Model X, tal como fará no recentemente anunciado Model 3.

A fábrica de células fotovoltaicas em Nova Iorque deverá iniciar a produção no verão de 2017 e em 2019 passará a ser um local de produção de módulos gigawatt.

Fonte: Notícias ao Minuto