Prefeitura Municipal está instalando placas de energia solar em postes de Pereira Barreto

Administração Municipal objetiva iluminar pontos público de Pereira Barreto visando economicidade e segurança para a população.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem realizando neste mês de Março a instalação de pequenas placas de energia solar em postes do município, visando iluminar pontos públicos que antes contavam com pouca claridade, proporcionando segurança para os munícipes que utilizam os pontos.

Em uma dessas instalações, no final da Avenida Missao Akissue com a Via de Acesso Padre Valentim Felipe Stefanoni, está localizado um ponto de ônibus intermunicipal. Como alguns moradores da localidade aguardavam ou desembarcavam dos ônibus de linha justamente neste ponto, pela noite, o local encontrava-se muito escuro, colocando em risco a integridade física dos cidadãos. Com a instalação da placa solar, foi possível colocar uma luminária no poste do ponto. A placa solar armazena energia em uma bateria que mantém a luminária acesa.

A medida, além de segurança, proporciona economia nos cofres públicos, uma vez que as placas solares demandam um custo baixo, cerca de R$ 950 por unidade, em relação ao benefício proporcionado. O Setor de Elétrica da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal informou que em breve, mais placas solares serão instaladas em outros pontos de Pereira Barreto.

Fonte: pereirabarreto.sp.gov.br