Primeiro Inversor Fotovoltaico da Yaskawa é lançado no Brasil

complete_familyphoto_ysslogo
Inversor Fotovoltaico da Yaskawa.

Feito especialmente para aplicação em usinas, a Yaskawa lança seu primeiro Inversor Fotovoltaico no Brasil através da Intersolar South América, que acontece entre os dias 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. A solução proporciona 98% de rendimento pela metodologia da Comissão de Energia da Califórnia (CEC).

Tal tecnologia traz um novo panorama para o Brasil, já que o intuito é integrar o país no ranking dos 20 maiores produtores de energia solar do mundo.

“Os inversores são os componentes mais importantes para as usinas fotovoltaicas, pois convertem a energia gerada pelas placas em corrente contínua para que a produção possa ser injetada na rede elétrica”, explica o gerente de engenharia de aplicação e vendas da Yaskawa, Anderson Sato.

national_grid_revere_commissioning
Inversor Fotovoltaico da Yaskawa.

Os novos Inversores Fotovoltaicos serão produzidos em três séries, SGI 750XTM-BR, SGI 1000XTM-BR e MSS 2MW-XTM-BR, onde para aplicações em 1000Vcc, os inversores estão disponíveis em duas classes de potência, 750KW e 1000KW.

As novas séries de inversores fotovoltaicos fazem parte do programa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o que possibilita o financiamento do produto em condições especiais.

 

Fonte: EAE Máquinas