Santander Financiamentos oferece crédito para sistemas fotovoltaicos na Intersolar 2016

Logo_Santander

Única instituição financeira presente na feira, o Banco Santander foi também o pioneiro na criação de uma linha específica de recursos para a geração de energia a partir da luz solar.

O Santander Financiamentos é a instituição de crédito oficial do maior evento de energia solar da América do Sul, a Intersolar South America 2016. Durante toda a exposição, uma equipe de gerentes e operadores de crédito estarão no estande do Banco para orientar os interessados em financiar sistemas de geração fotovoltaica.

Pioneiro na oferta de uma linha específica para o setor no País, o Santander financia até 100% dos equipamentos instalados, sem limites máximo ou mínimo e em prazos que podem chegar a 60 meses, de acordo com a análise de crédito. Segundo especialistas, o retorno do investimento em um sistema fotovoltaico em uma residência pode ocorrer a partir de seis a oito anos. E a economia no custo da energia pode ser usufruída por um longo período, já que os dispositivos têm alta durabilidade e baixo custo de manutenção.

“Apoiar o desenvolvimento de setores como o de energias renováveis é parte de nossa estratégia, porque favorece a saúde financeira de nossos clientes, reduz os riscos das operações de crédito e colabora para um planeta mais limpo.

Nesta quinta edição, Intersolar contará com 180 expositores de 12 países, um crescimento de 60% em relação ao ano passado. Além de patrocinador, o Santander é o único banco presente, entre fabricantes de painéis fotovoltaicos e termo-solares, fornecedoras, distribuidoras, prestadoras de serviços, empreiteiras, integradoras de sistemas e agências de pesquisa. Com entrada gratuita, a feira deverá receber até 10 mil visitantes nos três dias de exposição.

Fonte: Maxpress