Tesla carrega as suas baterias com energia eólica

A Tesla vai unir esforços com a Vestas Wind Systems para combinar a sua tecnologia de baterias com os moinhos de vento que a empresa dinamarquesa usa para produzir energia elétrica. Isto vai permitir à Vestas tornar a sua distribuição de energia mais eficiente, aproveitando para acumular energia quando o tempo estiver mais calmo.

A Vestas, que opera em vários continentes, pretende expandir a sua presença no mercado americano, depois de ter ultrapassado a General Electric no primeiro lugar da produção de eletricidade. A Tesla, por seu lado, tem espaço para explorar novas parcerias na produção de energia elétrica sem poluição, utilizando o mesmo tipo de baterias das suas quintas de energia solar.

Esta parceria faz parte do programa de investigação da Vestas, que está à procura da forma mais eficiente e mais barata de distribuir eletricidade criada de maneira ecológica. Assim, as suas ventoinhas poderão acumular o excesso de produção quando há maior intensidade do vento e compensar a falta de movimento das turbinas quando o tempo se acalma, uma fase em que teoricamente não poderia distribuir eletricidade.

Fonte: Motor24