Tesla: Europa teria aprovado bateria de 100 kWh que garante 600 km de autonomia

tesla-model-s-chassi

A Tesla Motors diz que não tem planos para uma bateria de 100 kWh e não comenta o assunto. No entanto, o gestor automotivo do governo holandês e o comissariado da União Europeia para o assunto, teriam aprovado a nova bateria.

A aprovação na Holanda é devido ao fato da Tesla utilizar o país para homologar seus carros para a União Europeia. De acordo com pessoas próximas ao caso, a bateria de 100 kWh é suficiente para dar uma autonomia de 611 km para os Model S e X.

A californiana CARB já havia adiantado a bateria de 75 kWh da Tesla, que pouco tempo depois lançou novas versões dos S e X com esse dispositivo. Na Holanda, o órgão responsável pela homologação já mostra em seu site a bateria, chamada de “P100D”.

Assim, provavelmente nas próximas semanas ou meses, a Tesla Motors deverá lançar os Model S P100D e X P100D, que substituem os anteriores S P85D e X P85D, de 85 kWh. Os 611 km são relatados no site holandês, mas nos EUA, a EPA deve baixar o alcance e a Tesla apresentar as versões 100D, P100D e P100D Ludicrous.

Fonte: Notícias Automotivas