Tesla já começou a instalar telhas solares para produzir energia em casa

Já se passou algum tempo desde que tinham sido anunciadas, mas a Tesla finalmente começou a instalar as suas telhas solares, painéis que, por fora, parecem iguais a qualquer telha para revestir a cobertura de uma casa. E alguns clientes também aproveitaram para mostrar como é que as suas casas ficam, agora que são capazes de produzir a sua própria energia elétrica.

FOTOS Toblerhaus

A Tesla tem quatro modelos diferentes da telha solar, mas apenas dois, o liso e o texturado, estão prontos para serem fornecidos aos clientes, faltando as telhas de aspeto toscano ou ardósia. Nem todas as peças montadas têm células fotovoltaicas integradas, já que uma pessoa pode escolher quantas quer instalar com esta capacidade, e são indistintas das outras com função normal de cobertura do telhado.

A capacidade de produção vai variar conforme o número de células escolhidas e o tamanho do telhado, mas as telhas solares deverão ser capazes de gerar 7,5 a 10 kW de energia, adaptando-se às necessidades dos clientes. Para já, ainda só estão disponíveis na Califórnia, onde há mais procura por este tipo de materiais. A Tesla oferece 30 anos de garantia, e promete que são resistentes há maioria dos impactos.

Fonte: Motor 24