Uso de energia solar pode reduzir gastos nas empresas com tecnologia fotovoltaica

O Sebrae Rio realiza palestra gratuita de orientação nesta quarta-feira, em Resende – Foto: Divulgação

Os empresários podem conquistar redução significativa de impostos com o consumo de energia elétrica modificando hábitos e explorando novas tecnologias com a captação de energia solar. Este será o tema de uma palestra ministrada nesta quarta-feira, dia 31, às 8h30min, pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae Rio), no Hotel River Park, em Campos Elíseos.

A discussão sobre a economia de energia mobiliza diversos setores da sociedade, especialmente as micros e pequenas empresas. Segundo o Sebrae, os custos com este insumo fundamental e estratégico podem chegar a 10%  dos custos totais de uma microempresa, impactando significativamente os pequenos negócios.  Para debater este assunto e mostrar as vantagens da adoção da energia solar, o  Sebrae Rio promove a palestra ‘Como reduzir os custos de energia no seu negócio’. A energia solar, fonte renovável de energia, mais limpa, pode impactar positivamente nos empreendimentos proporcionando uma economia efetiva nos custos mensais das empresas.

Segundo o analista do Sebrae Rio, Jayme Souza Filho, nesta palestra os participantes vão saber como implementar a energia solar nos empreendimentos que possuem várias unidades consumidoras e as vantagens da energia solar fotovoltaica e obter informações sobre a geração compartilhada e os benefícios da Resolução Normativa 687 da Agência Nacional de Energia Elétrica, que aborda a microgeração e a minigeração distribuídas e sistema de compensação de energia elétrica, entre outros temas.

A palestra é gratuita e acontece na quarta-feira, às 8h30min, no Hotel River Park, situado na Avenida Nova Resende, nº 262, em Campos Elíseos. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail petroleoegas@rj.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800.

Fonte: A Voz da Cidade