Vem aí uma bateria solar três vezes maior que a da Tesla

Um gigantesco projeto para uma central de energia solar vai ser acompanhado pelo que promete tornar-se a maior bateria do mundo para reserva de eletricidade destinada à rede pública.

O projeto Crimson vai ser construído no deserto da Califórnia, não muito longe da zona turística de Palm Springs, e vai ter uma bateria com capacidade de armazenamento de 350 MW, batendo em mais de três vezes a bateria de 100 MW que a Tesla instalou na Austrália.

A quinta solar Crimson vai ser construída pela Recurrent Energy e vai espalhar painéis solares por uma área com mais de dez quilómetros quadrados, com uma capacidade de produção de 350 MW. O maior projeto atualmente em operação explorado pela empresa canadiana é em Garland, também na Califórnia, com uma produção de 272 MW.

A produção da nova central Crimson está dependente de autorização federal, que ainda poderá demorar anos. Além do mais, já existiram atrasos pois o impacto ambiental colocava em perigo algumas populações de animais nativos deste estado americano. Se não for possível construir a central, o mesmo também não deverá acontecer à bateria.

Fonte: Motor 24