Vereador sugere instalação de pontos de ônibus sustentáveis em Joinville

(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

Em projeto batizado de Ponto Verde, o vereador Rodrigo Fachini (MDB) quer a instalação de abrigos de ônibus sustentáveis, com utilização de contêineres com telhado verde, plantas e placas solares para geração de energia. As instalações poderão ser feitas por meio de parcerias com a iniciativa privada.

Prazo do PPI

Já que o prazo para mapeamento dos imóveis era até julho, logo o governo do Estado deverá divulgar como pretende receber recursos com os chamados ativos imobiliários. Há imóveis do Estado em Joinville com possibilidade de serem vendidos ou utilizados em parcerias público-privadas. Pelo menos era essa a expectativa quando foi lançado o Programa de Parcerias e Investimentos, o PPI.

Nova direção

A nova direção do PRTB em Joinville tem Vande Batistti como presidente, em mandato iniciado na semana passada e lista da nova executiva publicada nesta quarta (14). O ex-vereador João Luiz Sdrigoti, fora do MDB desde 2016, está na vice-presidência. Marlon Sagaz é tesoureiro. PRTB é também o partido do vice-presidente Hamilton Mourão.

Pedido de auditoria

Em novo capítulo da drenagem do rio Mathias, neste momento com trabalhos na rua Engenheiro Niemeyer (foto), a Comissão de Finanças da Câmara de Joinville aprovou solicitação ao Tribunal de Contas do Estado para que as obras passem por auditoria. O TCE vai avaliar agora se atenderá ao pedido. As obras, iniciadas em 2014, só devem ser concluídas no final de 2020.

Fonte: NSC Total